A cidade do agreste de Alagoas, Campo Grande viveu ontem(8) à noite, um noite de diferente com o povo na rua festejando a chegada do novo prefeito, Saulo Moura (PT) - o terceiro do partido do trabalhador a tomar posse em Alagoas - onde era presidente da Câmara no seu terceiro mandato.
Saulo Moura assumiu com o afastamento do prefeito Miguel Joaquim(PP) e do seu vice, Edjalma Santos(PC do B) por decisão do juiz eleitoral Anderson dos Santos Passos por abuso de Poder. Miguel Joaquim ganhou a eleição das mais acirrada em Alagoas, por uma diferença de trinta votos, para o petista Cícero Pinheiro.
A pequena casa onde fica localizada a Câmara Municipal ficou pequena com o povo superlotando para assistir a posse de Saulo Moura. Antes, porém, foi dada a posse ao novo presidente da Câmara, vereador José Rogério dos Santos(PRB).
Foram vários oradores na posse de Saulo, entre eles, estava o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa(PMDB) que disse "a sociedade precisa de serviços públicos que funcionem melhor e isso sem dúvida, terá com Saulo Moura que vai assumir um cargo interinamente aguardando a decisão da Justiça."
Barbosa disse que sua satisfação de ir a posse de Saulo Moura que vem somar ao lado do ex-prefeito de Lagoa da Canoa, Jairzinho Lira(PRTB) e do prefeito de Girau Ponciano, Fabio Aurelio da nova safra de geração política do Agreste que faz a diferença na administração do seu municipio."
O vereador Anizão(PMN-Murici) - falando em nome da Uveal, disse que "o Pai de Saulo Moura, o visionário líder politico da década de 70, Zé Paulo Moura ficaria orgulhoso de vê-lo, cercado de pessoas como o engenheiro e ex-Ministro da Integração Nacional , Luciano Barbosa, prefeito Fábio Aurelio, ex-prefeito Jairzinho Lira, vereador Fabricio Faustino de Paulo Jacinto, prefeito de Lagoa da Canoa, José Veriadiano e tantos outros, para construir uma alternativa mesmo que seja temporária que faz com que a gente volte a sentir emoção com a política de Alagoas."
Já Jairzinho Lira, afirmou "foi uma noite que o povo de Campo Grande voltou a sorrir e saber que estava chegando a prefeitura uma liderança jovem que tem vontade de fazer o bem a sua comunidade.
Saulo Moura, bastante emocionado, declarou "da responsabilidade que estava assumindo numa missão dada pela Justiça alagoana e saberá conduzir neste período interino o destino de Campo Grande com o único objetivo: melhorar a condição de vida do meu povo."
Campo Grande é assim pela terceira vez comandada por um membro da família Moura. Seu pai, fazendeiro e um dos criadores do município, governo por duas vezes e dominou a política por mais de vinte anos, sempre elegendo o seu candidato a prefeito.
Saulo Moura ainda hoje a tarde estará anunciando os seus principais secretários: Saúde, Educação, Administração e Finanças.
acesse>twitter@Bsoutomaior