O Ministério Público Estadual será implacável na aplicação da lei quanto às irregularidades na folha de pagamento na Assembleia Legislativa. As denúncias apresentadas pelo deputado estadual João Henrique Caldas (PTN) já estão sendo investigadas pelo órgão que garante respeitar todas as garantias constitucionais dos acusados.
Sérgio Jucá, procurador geral de Justiça, em entrevista ao Programa Ministério do Povo, da rádio Gazeta, revelou que apurar as denúncias de pagamentos extras não é fácil, mas isso não é problema, porque a responsabilidade será transferida a Mesa da Casa que é responsável por estes pagamentos. “Estou confiante até porque senão estiverem na folha de pagamento estes recursos, a transferência é feita ao gestor”.
De acordo com ele, o MPE tem provas documentais e testemunhais de que parte dos salários dos servidores nomeados pelos deputados são recebidos por eles (deputados). O procurador acredita que ao longo da investigação podem ocorrer ‘problemas’ nos computadores da Casa Tavares Bastos. As informações estão em muitos órgãos do Estado, e não acredito que com todas estas investigações não se consiga provar as irregularidades existentes na ALE”.
O compromisso do MPE nas investigações será o mesmo aplicado quando da investigação da Operação Taturana que investigou o desvio de mais de R$ 300 milhões da Casa de Tavares Bastos conseguindo condenar judicialmente os acusados e com o dever de restituir ao erário todo o dinheiro desviado.
