O município de Mata Grande foi o primeiro do Alto Sertão a ser contemplado com o Programa da Avicultura Familiar (PAF) que beneficiou diretamente 50 famílias de agricultores. O prefeito Jacob Brandão (PP) participou do evento ao lado do deputado estadual Inácio Loiola (PSB), além de vereadores e secretários.

De acordo com o secretário de Agricultura do município, Hemmerson Alencar, Cada produtor receberá as aves, além de 120 kg de ração.  “Cada família recebeu 60 aves, sendo 30 para corte e 30 galinhas de postura. O objetivo é gerar renda para essas pessoas. Em seguida o município passa a comprar para oferecer na merenda escolar”, disse.

O PAF faz parte do “Programa Alagoas Tem Pressa!”, desenvolvido pelo governo do Estado. Nele, os municípios envolvidos se comprometem a fornecer um técnico da Prefeitura para dar apoio e assistência aos produtores e a comprar toda a produção de carne e ovos para a merenda escolar.

Para Jacob Brandão o programa é importante para a região. “O programa é mais uma ferramenta que o governo do Estado utiliza para dar mais oportunidades ao homem do campo e permitir que ele permaneça em seu lugar de origem, produzindo, gerando renda e mais qualidade de vida para ele e sua família”, frisou.