A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Transporte e Transito (SMTT), está promovendo desde o último dia 18, ações de conscientização a condutores e pedestres pela Semana Nacional do Transito.

Em parceria com o Núcleo de Promoção da Saúde de São Miguel dos Campos (Nups), as ações vêm ocorrendo no Centro da cidade, com a abordagem de motoristas e pedestres.

Nesta sexta-feira (21), os trabalhos foram intensificados com a distribuição de folhetos educativos e adesivos de alerta quanto ao consumo de bebidas alcoólicas ao dirigir, além de conscientizar a transeunte a usar a faixa de pedestre ao atravessar a rua.

Durante as abordagens, coordenadas pelo superintendente da SMTT, Madson Berlarmino e pela coordenadora do Nups, Claudia Liberalquino, equipes dos dois órgãos falaram sobre a educação no trânsito e pediram que os motoristas usassem o cinto de segurança.

Um dos principais focos da ação aborda o tema ‘Álcool, outras Drogas e Segurança no Trânsito: Efeitos, Responsabilidades e Escolhas’, com a conscientização para a questão da segurança.

 

A Semana Nacional do Trânsito é promovida de 18 a 25 de setembro.