Um taxista foi assassinado na noite desta terça-feira (17), após ser chamado para fazer uma corrida, na cidade de Penedo. A vítima, Eugênio Cordeiro Gonzaga tinha 47 anos e fazia ponto na Praça São Cristóvão, orla ribeirinha. O corpo foi encontrado na estrada do povoado Embrapa, pelo acesso Cerquinha das Laranjas, zona rural da cidade.
Segundo testemunhas, o taxista foi visto pela última vez em um restaurante na orla, fazendo uma refeição, por volta das 19h. Em seguida, seu corpo foi achado por volta das19h50, por um segurança do perímetro irrigado da Codevasf, quando fazia o trajeto de moto em direção ao trabalho.
Eugênio foi assassinado com oito golpes de arma branca, sendo, cinco nas costas, um no braço esquerdo e dois no peito. O Volkswagen Gol de placa OHJ-5111 e cor verde, pertencente à vítima, foi encontrado em um barranco, em frente em frente à Fazenda Piauí, acerca de 1 km do corpo. O que leva a crer que na fuga, os criminosos perderam o controle do automóvel, que teve apenas o som levado na ação criminosa.
Ainda na cena do crime, os peritos encontraram um boné, provavelmente pertencente à vítima, um maço de cigarros e um documento provisório expedido pela Prefeitura de Penedo, autorizando o taxista circular apenas na cidade.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) realizaram os primeiros levantamentos no carro da vítima, em seguida, por cerca de uma hora, periciaram o corpo de Eugênio Cordeiro e o local onde à vítima foi assassinada.
Após periciado, uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), foi acionada para fazer a remoção do corpo para a sede do órgão, em Arapiraca. Eugênio residia na Rua Campo do Flamengo, nº 63, bairro de Santa Luzia, parte alta da cidade.