A atriz Julianne Moore fará o papel da presidente Alma Coin, líder da rebelião contra o Capitólio, nos dois próximos filmes da franquia Jogos Vorazes, divulgou nesta sexta-feira (13) o estúdio Lionsgate.
A norte-americana, quatro vezes indicada ao Oscar por Boogie Nights - Prazer sem Limites (1997), As Horas (2001), Fim de Caso (1999) e Longe do Paraíso (2002), dividirá a cena com a protagonista, Jennifer Lawrence - que levou uma estatueta de melhor atriz por O Lado Bom da Vida -, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth nos longasJogos Vorazes: Mockingjay Parte 1 e Jogos Vorazes: Mockingjay Parte 2.
O terceiro e o quarto filme da série devem estrear em novembro de 2014 e novembro de 2015.
Julianne ganhou o Emmy, o Globo de Ouro e o prêmio do Screen Actors Guild (SAG) por seu trabalho no filme para a televisão Virada no Jogo (2012). Seus próximos projetos são Como Não Perder Essa Mulher, O Sétimo Filho e a nova versão de Carrie, a Estranha.
O primeiro filme de Jogos Vorazes, do ano passado, arrecadou cerca de US$ 700 milhões em bilheterias do mundo todo. Semanas depois do lançamento, o diretor Gary Ross anunciou que não faria a sequência e foi substituído por Francis Lawrence, diretor de Eu Sou a Lenda eConstantine, que também dirigirá os próximos filmes.
A trama se desenvolve em uma sociedade futurista ambientada nas ruínas do que foram os Estados Unidos, onde um governo tirânico obriga os adolescentes de seus distritos a competir nos "jogos da fome", uma tática para controlar a população.
A continuação, Jogos Vorazes: Em Chamas, com Philip Seymour Hoffman, Jena Malone e Amanda Plummer no elenco, chega aos cinema em 22 de novembro.