Uma forte explosão destruiu nesta quarta-feira um edifício do Ministério das Relações Exteriores da Líbia no centro de Benghazi. O incidente acontece no aniversário do ataque ao consulado americano, no mesmo município, que matou o embaixador e outras três pessoas.
A explosão, cuja origem ainda não foi determinada, aconteceu no começo da manhã em um edifício situado na rua Gamal Abdel Nasser, e os estilhaços da mesma causaram ferimentos leves em várias pessoas e danos em edifícios próximos.
Esse novo ato de violência aconteceu menos de 24 horas depois do assassinato do coronel da polícia, Salem el Orfi, em um atentado a bomba ontem.
Além disso, a explosão coincide com o primeiro aniversário do ataque ao consulado americano em Benghazi, no qual morreu o embaixador Chris Stevens e outros três americanos.
Benghazi - bastião da rebelião que derrubou a ditadura do coronel Muammar Kadafi - foi, durante vários meses, cenário de assassinatos e ataques com explosivos que causaram várias mortes e deixaram vários feridos entre civis e forças de segurança.
As autoridades líbias acusam os partidários do antigo regime de serem os responsáveis pelos ataques.
*Com informações da EFE