Segundo denúncia, a população anadiense está há três dias sem água encanada. Os moradores reclamam que além das necessidades básicas do dia-a-dia, a falta de água tem trazido transtornos maiores e prejudicado setores públicos e privados na região. Unidades de saúde e escolas estariam com os serviços prejudicados em virtude da falta d’água.

Em contato com a assessoria da CASAL, a Companhia de Saneamento de Alagoas informou que os moradores do município de Anadia e Maribondo estão sendo afetados pela falta de água ou intermitência no fornecimento. Os problemas, de acordo com o órgão, são decorrentes da falta de energia elétrica em instalações da empresa que ocorreu no início desta semana.

De acordo com a empresa, a falta de energia paralisou o funcionamento da estação de elevatória de água nas duas cidades e fez com que os equipamentos entrassem em curto circuito, provocando a queima da bomba.

A assessoria informou ainda que nas primeiras horas desta quarta, uma equipe do setor de manutenção já se deslocou aos municípios para verificar os danos causados e providenciar os devidos reparos.

A previsão é de que o fornecimento seja normalizado até a manhã desta quinta-feira (12).