Em Capela/AL, prefeito resgata mais uma conquista federal

03/09/2013 16:08 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira
Image

 

Depois de tirar a Prefeitura do CAUC, agora o prefeito capelense Eustaquinho Moreira, tem é muito que comemorar com a recuperação do coeficiente de 1.0, para 1.2% de seu  FPM. A medida, segundo Moreira, aconteceu depois de uma batalha junto ao ITERAL, órgão estadual que repassou dados oficiais para o IBGE, sobre os territórios que fazem parte do mapa capelense; o que veio resultar no crescimento populacional do município. Isso porque há três anos, simplesmente pela redução de apenas 18 habitantes, Capela deixou de receber mensalmente, cerca de 200 mil reais. Lamenta o prefeito que somente a partir do próximo ano é que Capela começará a contar com  esse valor. Mas, com otimismo adianta que essa façanha, seu governo ganhará fôlego; sobretudo para desenvolver mais serviços para a comunidade.

 

“Nossa cidade está em plena reconstrução. Junto com nossa equipe de governo tenho cobrado empenho e dedicação para que o povo capelense possa usufruir de todos estes processos de desenvolvimento social e coletivo. Não queremos avançar em estatísticas; queremos sim, priorizar o bem-estar da nossa população de uma forma geral. Com esse resgate do FPM, por exemplo; poderemos ter ainda mais um futuro empreendedor e cheio de esperança. Iremos acima de tudo aprimorar muitos serviços públicos que foram ‘destroçados’ por administrações passadas”, desabafou.  

Além de Capela, mais 10 municípios alagoanos vão ser beneficiados com o repasse do FPM a partir de 2014, devido o aumento populacional apontado pelo IBGE. São eles: Maribondo, Senador Rui Palmeira, Igreja Nova, Matriz, Messias, Pão de Açúcar, Piranhas, Penedo, Palmeira e São José da Tapera.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..