Em Jacaré, professores temem pedir aumento para não sofrer represália

14/08/2013 15:04 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira

 

Conforme denúncias, em Jacaré dos Homens, professores vivem na bronca porque não tiveram até agora, o aumento salarial referente ao reajuste deste ano. E o pior; não existe uma liderança sequer que possa peitar reivindicação alguma junto ao  prefeito Júnior Ernesto. Todos têm medo de uma represália, situação que segundo eles, que já virou uma praxe da atual administração pública no município.

“Os que reclamam na ‘baixa’ ficam privados de questionar ou mesmo de reivindicar, amedrontados com a represália, que geralmente tem resultado em transferência de escola da cidade para a zona rural; como já aconteceu com muitos; cuja  Primeira Dama é quem manda no pedaço, comandando a pasta da Educação” disse uma professora que pediu para preservar seu nome.

O grande problema, segundo ela, é que muitos dos professores estão exercendo as suas tarefas nas salas de aulas, por meio de desvios de funções; e outros professores com cargos comissionados. “Quem é que vai reclamar nessa situação para perder a boquinha”, diz a denunciante, sentindo-se fragilizada para erguer um movimento coeso; a exemplo do que tem feito o Sinteal em grande parte do nosso interior; sobretudo logrando êxito em suas reivindicações.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..