Silvano Roque Monteiro, 45, acusado pelo crime de homicídio foi preso ontem por uma guarnição da Rádiopatrulha do 3º Batalhão de Polícia.  A prisão ocorreu com a ajuda da população, que efetuou diversas ligações para o número 181 (Disque-denúncia) dando informações sobre o paradeiro do acusado.

Ele estava escondido em uma residência no bairro Santa Edwiges, periferia do município de Arapiraca. Roque, que é natural de Formosa do Oeste, cidade localizada no interior do Paraná, é suspeito de ter cometido um homicídio no Estado de São Paulo.

No momento da prisão, Roque apresentou aos policiais documentos falsos expedidos em Alagoas. Após uma averiguação no Sistema de Informações da Polícia Civil (SISPOL) foi constatado a falsificação.

O acusado foi encaminhado para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foi autuado em flagrante pelo crime de falsidade ideológica. Ele ficará preso na unidade até que sejam realizados os procedimentos legais.