Brasilia, - O prefeito de Feira Grande, Veridiano Almir (PMDB), está participando desde a última segunda-feira, 08, da 16ª Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília.
O evento, que prossegue até Hoje - quinta-feira, reúne prefeitos de todo Brasil em busca dos direitos das suas cidades.
Veridiano Almir participa da marcha acompanhado do prefeito de Lagoa da Canoa, Álvaro Melo.
Nesta quarta-feira, 10, Veridiano participou do encontro com a presidenta Dilma Roussef (PT). Na ocasião, a gestora prometeu transferir R$ 3 bilhões aos municípios brasileiros para custeio de saúde e educação.
A verba deverá servir para pagar médicos e professores e demais custos de custeio na área da saúde e educação. Os municípios receberão em duas parcelas, uma em agosto e outra em abril de 2014, de acordo com a presidente.
A presidente anunciou também que o governo vai ampliar o Minha Casa Minha Vida para todos municípios com menos de 50 mil habitantes (como é o caso de Feira Grande) que quiserem participar do programa
“Estes recursos destinados pela presidenta vão ajudar nas políticas públicas para nossa cidade. Queremos fortalecer, a educação, saúde, a habitação, queremos melhorar a qualidade de vida dos feiragrandenses”, afirmou o prefeito.
acesse>twitter@Bsoutomaior
