"Santo de casa faz SIM milagres"

09/07/2013 05:45 - João Kepler
Por Blog João Kepler
Image

É com essa afirmação que eu anuncio com muito orgulho o lançamento oficial da solução de uma empresa Alagoana Hand Talk  no mercado mundial.

Depois de quase um ano da primeira apresentação pública, no Demo Day Alagoas em agosto de 2012, diversos prêmios recebidos neste período e sendo notícias em quase todos os veículos de comunicação no Brasil e no mundo, o Hand Talk entrega o que prometeu, colocando seu primeiro produto no mercado, o Aplicatico Hand Talk.  Como diz o ditado "Matar a cobra e mostrar o pau!",  o App HT (Aplicativo Hand Talk) está disponível gratuitamente na Apple Store ( www.handtalk.me/app ) e já disputando as primeiras posições como um dos mais baixados na categoria Educação na Apple Store Brasileira.

Não se trata apenas de uma Aplicativo exclusivamente para acessibilidade à comunidade surda onde podem baixar o App e passarem a "ter voz", é principalmente também um aplicativo social onde qualquer pessoa ouvinte pode baixar e ter como se comunicar com os surdos.

A grande estrela do aplicativo é o carismático Hugo, que tem conquistando um grande número de fãs, principalmente as crianças. O Hugo é um personagem em 3D que é o intérprete que de "forma divertida" torna a utilização da solução, mais interativa e de fácil compreensão, traduzindo em tempo real e simultâneamente conteúdos de voz, texto e imagens do Português para LIBRAS, a Língua Brasileira de Sinais.

 

 

Outro produto que foi lançado oficialmente nesta semana foi o  HT Plus, que são soluções empresariais sob demanda de tradução digital para LIBRAS. Conheça mais em: www.handtalk.me/plus

Agora é seguir com as demais soluções que terão o simpático Hugo no comando, trazendo mais inclusão social e acessibilidade para a comunidade surda, e claro, ampliando a experiência e auxiliando na comunicação entre surdos e ouvintes.  

Para o AlVo e Avante!!

@JoaoKepler

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..