Conheça os 6 segredos para a felicidade

05/01/2016 08:43 - João Kepler
Por Portal Administradores.com

A conquista da sua felicidade é uma questão muito relativa e não diz respeito apenas às suas condições, mas principalmente a como você encara a vida, faz suas escolhas e toma decisões.

Infelizmente, não existe uma fórmula mágica ou pacote pronto de felicidade que se possa comprar no mercado, mas cada um de nós somos movidos por alguns fatores que juntos podem proporcionar esse sentimento tão importante nos dias de hoje.

O segredo da felicidade na verdade não é ter tudo o que precisamos ou estarmos sempre em busca de algo mais, mas reconhecer, priorizar e agradecer os presentes que temos todos os dias, que juntos, podem formar uma boa base sólida para o futuro.

Na minha visão por exemplo, não é preciso pedir demissão do seu emprego para ser feliz (cada caso é um caso) e não devemos e podemos mensurar as nossas vidas nos comparando com os outros. Mas sonhar é fundamental, como o Davizinho disse neste vídeo: "Quem sonha é porque é teimoso demais para deixar o seu futuro nas mãos do destino."

Foi isso que o Alagoano Davi Braga, de 14 anos, um dos mais jovens brasileiros a pisar em um palco do TEDx, contou no TEDxTalks gravado no TEDx - O Futuro Chegou no final de 2015 em Goiania. Aqui estão os seus seis segredos que juntos formam uma composição e situações que fazem dele, uma criança feliz e empreendedora. Confira:

 

“A inspiração vem dos outros, já a motivação vem dentro de você”, diz Davi. Palavras que cabem para a vida em qualquer idade, coisas que realmente devíamos nos preocupar e buscar. Até porque é muito mais importante ser do que ter. 

Agradecer por tudo que somos e temos, pra mim esta é a mensagem que o Davizinho tenta passar neste vídeo. Na verdade, espero que esse TEDx possa inspirar muitos e muitos jovens a fazer suas escolhas e tomar suas decisões independente das condições, seguir o caminho do Empreendedorismo e quem sabem, alertar também os pais sobre a importância de uma educação empreendedora.

João Kepler Braga - www.joaokepler.com.br

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..