A importância de comprar nos pequenos negócios.

06/08/2015 14:50 - João Kepler
Por Site www.joaokepler.com.br

A borracharia, a lanchonete, a padaria da esquina, a loja de calçados, o chaveiro, o mercadinho do bairro e uma infinidade de outros produtos e serviços sempre pertinho de casa. É tão comum ter tudo isso ao nosso alcance que nem percebemos como os pequenos negócios nos ajudam e fazem parte da nossa história, tornando o nosso dia mais simples.

São mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas em todo o Brasil. Isso faz muita diferença para milhões de brasileiros que sustentam suas famílias a partir do trabalho em uma pequena empresa.

Comprar do pequeno negócio local faz com que o dinheiro fique no bairro, possibilitando criar novas oportunidades, gerar mais empregos e distribuir melhor a renda. O dinheiro circula na mesma região. Quando você compra em uma grande rede, o dinheiro pode sair da rua, do bairro, da cidade, do Estado e até do país.

Além disso, valorizar o pequeno negócio da vizinhança na hora da compra é uma decisão que resulta em menos deslocamentos pela cidade, menos estresse no trânsito, menos poluição ambiental. Isso também é qualidade de vida!

Pequenos negócios efetivamente desenvolvem o comércio local. Ao comprar da pequena empresa, o consumidor ajuda os pequenos negócios a se fortalecerem, a se manterem ativos, a melhorarem o seu desempenho e atendimento, a inovar e a diversificarem a oferta de produtos e serviços. Aliás, esse será o grande desafio deste movimento. 

Exatamente para fomentar esse pensamento, atitude e também para fortalecer a economia, o SEBRAE lançou um movimento para estimular em toda a sociedade a comprar produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas. Participe: #‎compredopequeno‬ ( www.compredopequeno.com.br ).

A comunidade agradece a preferência.  Esse negócio também é seu. No final das contas, todos nós ganhamos.

João Kepler Braga - www.joaokepler.com.br

Assista esse vídeo de 2 minutos que eu explico a importância de comprar do pequeno negócio.  

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..