Policia esclarece e prende assassinos de secretário municipal de Passo de Camaragibe

07/07/2013 05:01 - Interior
Por PC-AL
Image

Uma operação da Polícia Civil de Alagoas, realizada por equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 3 (DPJA 3), prendeu, no inicio da manhã deste domingo (7), três pessoas acusadas de participação no assassinato do secretário de Passo do Camaragibe, Márcio Bonfim Alves.

Entre os presos, está Paulo Henrique Coutinho de Nogueira, de 34 anos, irmão da prefeita do município, Márcia Coutinho Nogueira (PMDB) e acusado de ser o mandante e executor do assassinato. Segundo a Polícia Civil, o crime seria político, mas não há provas de envolvimento da gestora de Passo de Camaragibe no crime.

Os outros dois presos na operação foram Rubens Felisberto de Ataíde Júnior, de 40 anos e Janilson da Silva de Souza Júnior, de 19. Rubens, também conhecido como “Bureco”, é policial militar e foi candidato a prefeito de São Miguel dos Milagres. Já Janilson responde por outro homicídio.

A ação é coordenada pelos delegados, Robervaldo Davino, que é diretor da DPJA 1, mas está respondendo, temporariamente, também pela DPJA 3, delegada Ana Luiza Nogueira, diretora da Deic, e pelo delegado Rodrigo Sarmento, da Seção Anti-sequestro (Deic).

Os acusados foram presos em Maceió, Passo do Camaragibe e no povoado de Porto da Rua, litoral Norte de Alagoas, em cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão solicitados à Justiça pela PC, e expedidos pelo juiz Wilamo de Omena Lopes, da Comarca de São Luiz do Quitunde.

A diretora da Deic, delegada Ana Luiza Nogueira disse que com estas prisões o caso está esclarecido. “A Polícia Civil trabalhou intensamente e conseguiu esclarecer mais um crime ocorrido no interior do Estado”, disse.

Os presos estão sendo conduzidos para a sede da Deic, no bairro de Jacarecica, em Maceió, e devem chegar por volta das 10 horas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..