Um homem conhecido pela alcunha de “Paulista”, foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite dessa sexta-feira (4), no Centro de Palmeira dos Índios, interior de Alagoas. Ele já havia sido autuado pelo mesmo crime no último dia 30 de junho e estava em liberdade.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), uma guarnição realizava rondas por volta das 18h54 quando avistou o suspeito com uma sacola plástica branca nas mãos. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou se desfazer do objeto, jogando-o próximo ao local onde se encontrava.
A equipe policial realizou a abordagem e recuperou a sacola, que continha seis bombinhas (cerca de 15 gramas) de substância análoga à maconha e vinte pedrinhas (cerca de 2 gramas) de substância semelhante ao crack.
Com o indivíduo, os policiais ainda encontraram R$ 32,00 em dinheiro trocado, sendo parte em cédulas de dois e cinco reais e o restante em moedas.
Ao ser questionado, o suspeito alegou ser apenas usuário de drogas e não soube informar exatamente quanto dinheiro portava, afirmando ter “uns dezoito reais”.
Diante da situação, ele foi conduzido — sem uso de algemas — à 5ª Delegacia Regional de Polícia (5ª DRP), localizada no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios, onde foi preso por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.