Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante na noite dessa sexta-feira (4), após tentar assaltar, à mão armada, uma lanchonete localizada no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca. Ele foi rendido por clientes do estabelecimento que impediram a ação criminosa após o indivíduo deixar a arma cair durante o assalto.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), era por volta das 23h25 quando uma guarnição que realizava rondas na região foi acionada por populares. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito sendo linchado por algumas pessoas. 

Diante da situação, a equipe interveio, deu voz de prisão e encaminhou o homem ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA) para atendimento médico, devido aos ferimentos.

Com o suspeito, foram apreendidos um revólver calibre .38, com cinco munições intactas e uma deflagrada, um celular Samsung Galaxy A05, R$ 129,55 em espécie e um ciclomotor de marca Marva UFO 50 VIP, de cor vermelha.

Durante o atendimento à ocorrência, a polícia confirmou que o celular e o dinheiro recuperados pertenciam a uma vítima anterior, que havia sido assaltada momentos antes no Residencial Aroeira. 

Pouco depois, uma terceira vítima, frentista de um posto de combustíveis no bairro, compareceu ao local e relatou ter sido roubada pelo mesmo indivíduo, que levou R$ 473,00 por volta das 23h01. As vítimas foram orientadas a comparecer à delegacia para prestar depoimento. 

Após receber atendimento médico, o suspeito foi conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi autuado em flagrante por roubo. Ele permanece à disposição da Justiça.