Amigos, colegas e familiares dos ex-alunos de Sarah Guillot-Guynard, a acrobata morta durante um acidente em um espetáculo do Cirque du Soleil, se reuniram no final da tarde de quarta-feira (3) em Las Vegas para homenageá-la.
O ato aconteceu na academia Studio 222, onde a artista dava aulas para crianças. No último sábado (29), horas antes do acidente, ela esteve no local ensaiando com os alunos. “Naquele dia ela fez uma apresentação incrível com as crianças. Foi no encerramento da aula e os garotos apresentaram pequenos números de circo. Sarah estava tão empolgada”, lembrou Cindy Jackson, a mãe de um dos alunos que esteve no local e foi entrevistada pela emissora de TV KTNV.
Um dos donos da academia, James Wong, também lembrou a relação de Sarah com as crianças. “Acho que para muitos dos alunos mais jovens é difícil. É complicado entender que Sarah não irá voltar para dar aulas novamente. Acho que essa é a parte mais dura agora”.
“Mas o que todos iremos lembrar a respeito dela é do quanto Sarah era uma pessoa realmente boa, uma ótima mãe e amiga”, acrescentou Wong à TV. Assim como ele, outros presentes também mencionaram os filhos da artista, uma menina de oito anos e um menino de cinco, que muitas vezes acompanhavam a mãe nas aulas.
Segundo amigos que estavam na homenagem, as crianças são “prioridade total” e estão agora com o ex-marido de Sarah, que também é integrante do Cirque du Soleil e participa do espetáculo “Kà”, o mesmo em que ela atuava quando morreu.
Em um site criado para celebrar Sarah, é possível ver diversas fotos da acrobata com seus alunos, além de declarações de amigos e desconhecidos. Existe ainda um link onde podem ser feitas doações para seus filhos.
Na quarta (3), as autoridades de Las Vegas confirmaram que a morte de Sarah Guillot-Guynard, de 31 anos, foi acidental. Depois de se soltar de um cabo de segurança, ela caiu de uma altura de quase 30 metros, praticamente o dobro do que havia sido divulgado inicialmente. Ela foi a primeira artista a morrer em uma apresentação do Cirque du Soleil desde a criação do grupo, em 1984.

Coluna pop