Aos dois anos, o menino Felipe Vicente, foi assassinado, em Maceió.

29/06/2013 14:50 - Raízes da África
Por Arísia Barros

 

Felipe Vicente tinha dois anos e era filho único. Felipe foi roubado de sua mãe , no bairro do Tabuleiro, em Maceió, Alagoas, no dia 16 de junho e hoje, 29, seu corpinho, já sem vida, foi encontrado em um terreno de uma construção inacaba.

O significado grego do nome Felipe Vicente é aquele que  gosta de cavalo e sempre vence. Felipe Vicente não venceu a morte. Perdeu a vida no galope da maldade humana.

A dor de perder um filho causa uma exaustão de sentimento, enforca os sonhos. O menino Felipe Vicente não se tornará um homem, a morte o raptou cedo, muito cedo, da vida. A mãe do menino Felipe Vicente perdeu seu único filho. Durante os últimos dias acompanhamos sua peregrinação em busca do pequeno.

É tão difícil conceber que uma criança de dois anos,  agarrada a uma possibilidade de futuro se tornou – como num passe da maldade humana- um cadáver enterrado, apressadamente, em uma cova rasa, jogado em  um  lugar qualquer.

A mãe do menino,  por inúmeras vezes, cobrou um maior envolvimento do governo do estado para elucidar o sumiço e encontrar a criança com vida, igualzinho as medidas institucionais que são tomadas quando o  alguém que desaparece  tem um status quo.

Há um desprezo silencioso com a morte dos pobres, os que vivem enclausurados nos grotões da pobreza. É um silêncio, literalmente, mortal.

A morte áspera do pequeno Felipe, de dois anos, machucará a alma da mãe pelo resto da vida e aqui na terra como procederá  a justiça?

Matar criança deveria ser  um crime hediondo (É? ), aliás, tirar a vida de outro humano é inconcebível.

De tanto assistir a morte de perto, nas Alagoas de Palmares,  já estamos ficando quase acostumad@s, naturalizando a barbárie.

O pequeno Felipe Vicente teve sua vida obstruída pela violência desmedida, e que sua família possa seguir adiante, apesar da dor.

Que o  anjinho da guarde do pequeno Felipe Vicente, o guarde e zele por seu espirito na vida eterna. Amém!

Descanse em paz, menino!

Desncase!

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..