Após a pressão popular e a afirmativa da prefeitura de Maceió em reduzir o Imposto Sobre Serviços (ISS) das empresas de ônibus em Maceió, de 5% para 3%, os empresários resolveram recuar da decisão pelo reajuste de 0,55 na passagem do transporte coletivo na capital e vão pedir a suspensão do Agravo no Tribunal de Justiça de Alagoas.
Uma audiência pública na Câmara Municipal discute o atual valor das passagens, possíveis reajustes e temas como passe livre e prioridades. Mas, antes mesmo do início da sessão, o superintendente da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Tácio Melo da Silveira, confirmou á imprensa o recuo das empresas com relação ao reajuste de 0,55%, que passaria o valor da passagem de R$ 2,30 para 2,85.
Os empresários irão pedir a suspensão do agravo que corre no pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas e está sendo analisado pelo desembargador James Magalhães, que iria decidir no dia 1º, pela manutenção ou reajuste da passagem.
Porém, a afirmação do prefeito Rui Palmeira, juntamente com o governador Teotônio Vilela Filho, em reduzir o Imposto Sobre Serviços (ISS) das empresas, de 5 para 3%, fez com que os empresários mudassem de opinião e aceitassem a manutenção do valor atual da tarifa.
Participam da audiência pública os vereadores, Silvanio Barbosa e Zé Macio, Superintendente da SMTT Tacio Melo, Daniel Moura representando ciclistas, Gilmar Oliveira secretario de transporte de Petrópolis/RJ e Rubens Pimenta representante da Transpal.