Devido à mobilização de cerca de 10 mil pessoas em  protesto que irá ocorrer na nesta quinta-feira (20), na capital, os servidores da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) deixaram o prédio no início desta tarde com medo da manifestação ganhar proporções como vem ocorrendo em outros estados.

Todos os acessos à Casa de Tavares Bastos foram fechados e policiais do Gabinete Militar reforçaram a segurança. O presidente da ALE, o deputado Fernando Toledo, que está em viagem fora do estado, informou para a reportagem do CadaMinuto que não tinha conhecimento da medida, mas que deve ter sido acordada entre os servidores devido ao protesto.

Conforme apurou o CadaMinuto, no mesmo momento em que ocorrerá a manifestação contra aumento da passagem de ônibus na capital, o Sindicato dos Trabalhadores da Assembleia, também estará organizando uma manifestação em frente ao prédio legislativo pela implantação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC). 

Campanha

Com um enfoque social e buscando também nesta manifestação ajudar aos necessitados, estudantes também estarão arrecadando alimentos para o projeto “Ajuda Sertão- AL”.  O ponto de arrecadação será ao lado da estátua central localizada na praça Centenário. Os interessados em contribuir podem levar 1kg de alimento não perecível.