Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (18), o procurador geral do município, Ricardo Wanderley afirmou que a prefeitura de Maceió estará publicando no Diário Oficial do Município da quarta-feira (19) os nomes dos integrantes da Comissão de Sindicância  responsáveis pela abertura do processo administrativo que irá apurar a culpabilidade ou não dos funcionários da Superintendência Municipal de Iluminação e Energia de Maceió (Sima) no caso do jovem N.A.S.M., 16, baleado na noite desta segunda-feira (17) , quando acontecia uma manifestação pública.

Apesar do funcionário da Sima, Josenildo dos Santos Lima, ter confirmado à polícia que efetuou o disparo, o procurador geral afirmou que não era do conhecimento dos superiores que o funcionário estava armado.  Outros dois funcionários da Sima, Clodoaldo e Josenildo dos Santos também estavam no veículo. “Segundo informações eles estavam voltando de uma fiscalização rotineira porém a imagem das câmaras de segurança da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) é peremptória no que se refere à sua participação no ocorrido”,destacou Wanderley.

A Comissão de Sindicância irá apurar a participação de cada um no ocorrido e qual a punição que a lei determina, podendo até chegar à exoneração, já que se trata de funcionários efetivos do órgão. “Os acusados por sua vez terão direito amplo de defesa”, destacou Ricardo Wanderley.

Para salvaguardar os próprios servidores de algum tipo de represália eles foram afastados das suas funções. O procurador destacou ainda que o aporte criminal cabe à polícia e que além de apurar quem são os autores dos disparos também será averiguado quem são os autores da depredação ocorrida no veículo da Sima.

O pronunciamento formal da prefeitura de Maceió sobre o ocorrido será feito depois de todo o caso ser apurado de forma policial e administrativa.

Quanto à saúde do jovem baleado o procurador geral foi enfático em dizer que a prefeitura de lamenta o fato e deseja o pronto restabelecimento do jovem.