Autorizada licitação para obra de drenagem do Buraco do Jacaré interior de Atalaia.

12/06/2013 15:06 - Blog da Zona da Mata
Por Atalaiapop.com
Image

O Prefeito de Atalaia Professor Mano esteve dia 27/05 no Palácio República dos Palmares, sede do Governo do Estado de Alagoas, onde o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra, o Governador de Alagoas Teotônio Vilela e o Senador Benedito de Lira assinaram a autorização para que seja realizada a licitação da obra de drenagem do Buraco do Jacaré.

Os moradores do Buraco do Jacaré podem renascer suas esperanças de que esse grave problema irá de uma vez por todas chegar ao fim.

Com as fortes chuvas ocorridas neste mês de maio o local ficou totalmente alagado, deixando muitas famílias desabrigadas e trazendo muitos transtornos e prejuízos para os moradores. Um problema que já vem há anos, mais que será resolvido. Pois a verba no valor de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões) que estava faltando para as obras já esta liberada, empenhada e foi autorizada a licitação para as obras de drenagem. Uma solicitação feita pelo Senador Benedito de Lira junto com a Prefeitura Municipal de Atalaia através do Prefeito Professor Mano, a Câmara de Vereadores e Defesa Civil.

            "O recurso já está destinado, já está todo orçado a realização dessa grande obra. Ela não vai contemplar apenas a realização do desvio hídrico daquela região, mas também o saneamento básico, calçamento, investimento em toda aquela área que contempla o Buraco do Jacaré. É uma obra, como você ressaltou, de vários governos, que passaram e quem vem sofrendo com isso é a população. Nós temos, mais do que nunca, que juntar forças e solicitar o mais rápido possível que seja realizada essa obra. É uma obra de uma importância fundamental. Não é apenas essa, pois não veja só o Buraco do Jacaré que tem problema crônico no município, tem outras obras que precisam agilizar o mais rápido possível. O Buraco do Jacaré é prioridade no nosso Governo", comentou o Prefeito Professor Mano.

Recentemente o Prefeito Professor Mano acompanhado do Secretário Municipal de Habitação Luciano Cavalcante, esteve em Brasília, no Gabinete do Senador Benedito de Lira, para buscar junto ao Senador a aceleração da realização do início dessa tão sonhada obra. E graças a este empenho, vem tendo resposta com a visita do Ministro da Integração Nacional junto com o Senador Benedito de Lira que assinaram a autorização para licitação da Drenagem do Buraco do Jacaré.

Contato: blogamigosdazonadamata@hotmail.com

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..