Com um número insuficiente de servidores do Judiciário Federal de Alagoas, a Assembleia Geral que aconteceria nesta sexta-feira (7) foi adiada. A nova data para a assembleia ainda não foi divulgada.

De acordo com Paulo Falcão, coordenador jurídico do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal e do MPU (Sindjus/AL) novas desocupações devem acontecer em até duas semanas. “A diretora geral do TRE Maria Celina Brava informou que outros andares do prédio-sede do TRE serão evacuados em até duas semanas para que sejam realizados trabalhos de infraestrutura no local”, afirmou.

Até que sejam finalizados os reparos nos prédios, os setores do TRE estarão funcionando na Justiça Federal, Ministério Público Federal, Academia Alagoana de Letras e Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal).

Fórum Eleitoral

Na próxima segunda-feira (10) membros do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal e do MPU (Sindjus/AL) vão se reunir com a diretoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para fazer um acompanhamento do que está sendo feito reparos nas ações infraestruturais do prédio do Fórum Eleitoral, no bairro do Farol.

 Ainda segundo Falcão, com a desocupação dos três últimos andares, o sistema de fiações elétricas que registrava 71° passou para 30°, aproximadamente, diminuindo os riscos de incêndio.