Empreendedor Alagoano ganha nova oportunidade de tirar sua ideia do papel e transformar em negócio.

06/06/2013 03:21 - João Kepler
Por Blog do João Kepler
Image

O ano de 2012 foi marcado como a grande virada de Alagoas no cenário Empreendedor Nacional. Hoje Alagoas é reconhecidamente um celeiro de tecnologia, de capital intelectual com grandes projetos na área Digital.  Isso porque diversos negócios e importantes soluções e inovações surgiram de Alagoas para o mundo, trazendo notoriedade e credibilidade para o Estado.  

Entre elas destacamos a Esmalteria Club, o Clássicos da Literatura, Meu Tutor, a Plataforma Show de Ingressos, Baby Touch, o Clube do Sapato, Pet Saúde, o Crowd.Mobi, Blue Dental, o Find My Pet, o DoiTy, a Bessas tecnologia, o Hand Talk e tantos outros negócios que hoje fazem a diferença no mercado Nacional, todos, made by Alagoas.

O despertar dessa virada de imagem de Alagoas no cenário Nacional, foi um evento que aconteceu em 2012 quando diversos investidores e pessoas reconhecidas no ecosistema empreendedor Brasileiro estiveram em Maceió no hotel Ritz para assistirem a demostração de 10 projetos selecionados em um evento chamado de desafio “Demo Day Alagoas”, que consistia em um processo de seleção de projetos de empreendedores exclusivamente de Alagoas, que desejavam desenvolver suas ideias e lançar produtos comercialmente viáveis.  Naquela oportunidade a StartUp Hand Talk foi a vencedora e recebeu de imediato apoio financeiro de um grupo de Anjos para seguir o projeto.

A Hand Talk, participou na sequencia de vários eventos nacionais ganhando importantes prêmios de inovação e o mais recente foi o prêmio da ONU como a melhor solução de inclusão social do mundo em Abu Dhabi nos Emirads Árabes Unidos.

Desde então estamos sendo notícia rotineira em vários Portais, Revistas e Jornais Nacionais fazendo alusão ao Polo Digital de Alagoas e ao nosso carinhoso apelido de Sururu Vale, uma comparação Alagoanês com o Vale do Silicio na California.

Em 2013 o processo acelerou e hoje já são diversos empreendedores, eventos e movimentação de entidades e Governo no sentido de apoiar e incentivar fortemente a cena empreendedora local.   Inclusive Alagoas é um dos poucos Estados  a ter um núcleo da entidade nacional Anjos do Brasil de investidores Anjos liderada pelo empresário Sergio Papine.

Pois bem, chegou a hora do DEMO DAY 2013, esse ano com a realização promovida pelo POLO TIC (Parque Tecnológico da Informação, Comunicação e Serviços de Alagoas),  com patrocínio do Secretaria de Tecnologia do Estado, do Sebrae e da Prefeitura de Maceió. 

A exepctativa da organização é que mais de 100 projetos se isncrevam nas 10 categorias, como: Saúde, Educação, Meio Ambiente, e-commerce e varejo, Inclusão Social, Entretenimento, redes Sociais, Telecomunicações, entre outras.

Diversos investidores, fundos de investimentos, aceleradoras e personalidades do mundo Digital estarão novamente em Maceió neste dia para prestigiar, palestrar e ver de perto os 20 Projetos Alagoanos selecionados sendo apresentados no Palco do Teatro Gustavo Leite. Certamente muitos desses Projetos vão descer do Palco com contratos de investimentos garantidos.

A grande novidade deste ano é o Parque virtual do Demo Day, onde todos os empreendedores interessados, ganharão ao se cadastrar, um avatar, uma mesa e uma sala virtual para participar do processo seletivo através deste ambiente virtual em 2D (como se estivesse em um jogo) para interagirem em tempo real com os demais envolvidos no processo.  Aliás, esssa é mais uma inovação e um modelo inédito no Brasil de Parque Tecnológico Virtual,  desenvolvida pela EngStartUp, mais uma StartUp e case do nosso Sururu Valley. 

O evento acontecerá no dia 22 de agosto no Teatro Gustavo Leite no Centro de Convenções e as inscrições para assistir na Plateia e para submissões de Projetos já estão abertas no site www.demodayal.com.br 

É isso, Alagoas mostrando ao mundo que tem muito mais do que lindas Praias.

@JoaoKepler

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..