Sharon Jones e sua banda de soul music, The Dap-Kings, vão atrasar os seus planos para 2013 de um novo álbum e uma turnê. Segundo informações do site Pitchfork, divulgadas nesta segunda-feira (3), a cantora foi diagnostica com câncer em fase inicial no ducto biliar.

O lançamento de "Give the people what they want", que estava previsto para dia 6 de agosto, foi adiado, mas ainda sem data remarcada, assim como sua turnê. O novo disco seguiria o quarto e bem-sucedido "I learned the hard way".

Um comunicado divulgado pela cantora diz que "o câncer felizmente foi descoberto no início e não se espalhou" e que Jones planeja voltar a trabalhar assim que tiver se submetido ao tratamento. "Durante as últimas semanas, eu não me senti bem e não sabia o que estava acontecendo. Nós, infelizmente, tivemos que cancelar shows enquanto eu tive que passar por uma série de exames e internações curtas", contou.

"Os médicos dizem que é operável e curável! Eu vou passar por uma cirurgia muito em breve e terei de descansar e me recuperar. Eu vou ficar em contato e manter meus fãs e amigos atualizados sobre o meu progresso", disse.

Fundada no final da década de 1990 no Brooklyn, em Nova York, a Dap-Kings tornou-se mais conhecida por ter colaborado com o produtor Mark Ronson nas gravações do álbum de Amy Winehouse "Back to black", de 2006.