Mariah Carey anunciou que está oficialmente fora do "American Idol", informa nesta quinta-feira (30) o TMZ. De acordo com o site de celebridades, a cantora não vai atuar como jurada naquela que seria sua segunda temporada no reality musical.
A reportagem diz que um relações públicas de Mariah foi quem confirmou os recentes rumores de que ela deixaria o programa – uma espécie de competição entre cantores anônimos. Segundo o texto, os produtores da atração estão promovendo uma espécie de "limpeza geral" para a próxima temporada.
O TMZ informa ainda que os responsáveis pelo "American Idol" desejam trazer de volta Jennifer Lopez. A atriz e cantora foi substituída justamente por Mariah. Por fim, o site destaca que nada foi dito acerca dos outros dois jurados do reality: Keith Urban e Nicki Minaj.
No início do mês, o veterano jurado Randy Jackson havia afirmado que estava de saída do programa da Fox, sob argumento de que pretendia se dedicar a outros empreendimentos. Jackson, que era jurado do programa desde o início em 2002, fez o anúncio em meio à queda na audiência e rumores desenfreados sobre a futura formação do painel de celebridades.
"Yo! Yo! Yo! Para colocar todas as especulações de lado, depois de 12 anos como jurado no American Idol decidi que é hora de sair após esta temporada", disse Jackson na época ao canal de entretenimento E! News.
"Estou muito orgulhoso de como nós mudamos a televisão e a indústria da música para sempre. Foi uma oportunidade de mudança de vida, mas estou ansioso para focar em minha empresa Dream Merchant 21 e outros empreendimentos empresariais", afirmou o produtor musical.
O site de entretenimento TheWarp.com afirmou na época que os produtores do programa estavam considerando uma ampla mudança do júri, após o fim da temporada em 16 de maio.
Citando fontes não identificadas, o TheWrap afirmava que Mariah Carey, Nicki Minaj e Keith Urban, que foram trazidos neste ano em uma tentativa de renovar o programa, seriam todos substituídos para a temporada de 2014.
Os índices de audiência têm caído nesta temporada do "American Idol", que no ano passado perdeu o posto de programa mais assistido da televisão dos Estados Unidos após oito anos.