De acordo com o presidente da AMA, Marcelo Beltrão, esta é uma oportunidade única para, em conjunto, realizar uma análise do momento sócio-político de Alagoas, ouvindo representantes de vários segmentos que enriquecerão o debate com ideias para o desenvolvimento local.

“A população é fundamental nesse processo de avaliação e detecção dos fatores que emperram o nosso desenvolvimento”, destacou.

Marcelo Beltrão(PTB) destacou, ainda, a participação do presidente do Senado, Renan Calheiros ( PMDB-AL), que ouvirá pessoalmente os apelos de representantes de classe pela elaboração e aprovação de propostas que ajudarão a alavancar o Estado. Além de Renan, outra presença confirmada é do ministro dos Esportes, o alagoano Aldo Rebelo, que é deputado federal pelo PCdoB/SP.
 
O evento servirá para aprofundar o debate sobre temas políticos e sociais pela promoção do desenvolvimento do Estado. Na ocasião, partidos políticos, movimentos sociais, associações, federações, cooperativas, sindicatos e agricultores ajudarão, com propostas, a traçar novas perspectivas para Alagoas. A ideia dos organizadores é levar o seminário a outros municípios do Estado, conforme calendário a ser definido após o encontro de Santana.
 
O presidente da União dos Vereadores de Alagoas, Hugo Wanderley,(PMDB-Cacimbinhas) destacou a disponibilidade do presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, em debater com prefeitos, vereadores e o público presente, as principais dificuldades enfrentadas pelos municípios alagoanos. “Isso demonstra o compromisso de Renan em atender as demandas de modo mais eficiente e dentro da realidade do nosso Estado”, afirmou Hugo.
acesse>twitter@Bsoutomaior