A prisão de um homem em flagrante, na noite de sábado (27), na Ponta Verde, chamou a atenção de centenas de pessoas que estavam no local acompanhando um show ao vivo. O caso aconteceu na Avenida Sílvio Viana.

A ocorrência de violência doméstica foi atendida por uma guarnição de moto do programa Ronda no Bairro. Testemunhas relataram que o suspeito chegou a ser agredido por populares, mas a polícia não confirmou o fato.

No local, uma mulher de 44 anos contou aos agentes que foi agredida pelo companheiro, de 31 anos. O casal, oriundo do estado de Goiás, estava em Maceió desde o dia 21, comemorando o aniversário de ambos, na orla.

A assessoria de Comunicação da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), da qual o Ronda do Bairro faz parte, afirmou que o suspeito tentou fugir, mas foi contido por populares e pelas condições do trânsito, que estava congestionado.

A vítima relatou à guarnição que, ao deixarem a orla, o homem passou a conduzir o veículo de forma perigosa. Aproveitando o congestionamento, ela desceu do carro parado e uma criança continuou no veículo.

No momento da descida, o homem lhe deu um soco no braço e um empurrão e, em seguida, arrancou com o automóvel com a porta aberta e depois tentou prensá-la ao parar o veículo.

Ainda segundo a vítima, o agressor - que apresentava sinais visíveis de embriaguez - costuma se tornar agressivo quando ingere bebida alcoólica.  

Com o apoio da Polícia Militar, os agentes do Ronda no Bairro conduziram a vítima e o agressor à Central de Flagrantes, no bairro Tabuleiro do Martins. Na delegacia, o homem foi enquadrado na Lei Maria da Penha.

 

*Com Ascom Seprev

Foto: Ascom Seprev