Uma mulher foi presa nesta sexta-feira (27) suspeita de cometer injúria racial no município de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. O caso foi registrado no povoado Pedras.
A guarnição motorizada da Patrulha Maria da Penha, vinculada à 4ª CPM/IND, foi acionada para verificar uma denúncia de racismo. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos pelas vítimas, que relataram ter sofrido ofensas verbais e xingamentos de cunho racista, inclusive na presença da equipe policial, uma delas teria sido chamada de “macaca”.
Ainda segundo as vítimas, já existem outros boletins de ocorrência registrados contra a mesma mulher, além de um processo judicial em andamento pelo mesmo tipo de crime. Diante da situação, todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
A suspeita foi presa e ficou sob responsabilidade da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações. O caso consta no relatório divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL).









