Uma criança de 10 anos foi abordada nesta sexta-feira (27) enquanto conduzia uma motocicleta Honda Pop branca na Rua João Miguel de Oliveira, no bairro Alto Santo Antônio, no município de Coité do Nóia. A ocorrência consta no relatório divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL).

A guarnição motorizada RP-01, do 3º Batalhão da Polícia Militar, realizava patrulhamento no local quando percebeu que o menor estava sem capacete e aparentava ser muito jovem para conduzir o veículo.

Durante a abordagem, os policiais constataram que a motocicleta estava regularizada, e o pai da criança, de 43 anos, admitiu ter permitido que o filho dirigisse o veículo, que é de propriedade de sua filha.

Diante da situação, o caso foi enquadrado no Art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro (entregar veículo a pessoa inabilitada). Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência, e os autos de infração de trânsito foram aplicados. A motocicleta foi liberada no local para um condutor habilitado, e o pai se comprometeu a comparecer em juízo quando solicitado.

Foto: imagem ilustrativa