O ator britânico Hugh Laurie não guarda apenas boas recordações do tempo em que interpretou o doutor Gregory House na série de TV "House", quando ganhava mais de R$ 700 mil por episódio. Em entrevista à revista "Radio Times", ele lembrou da rotina pesada e do fato de ter perdido a privacidade, sendo obrigado a parar de ir ao supermercado por conta própria por não aguentar mais "pessoas fotografando o conteúdo da minha sacola de compras".

"De longe parece um absurdo. Ridículo! Afinal de contas, o que eu estava fazendo a não ser interpretar alguém, contar histórias ao lado de um monte de pessoas legais?", disse. "O que poderia ter de ruim nisso? Mas a repetição de qualquer rotina, dia após mês após ano, pode se transformar em um pesadelo", admitiu Laurie, que ganhou dois prêmios Globo de Ouro por interpretar o médico ranzinza.

Laurie também contou que teve "momentos muito sombrios, dias negros quando parecia não haver como escapar". "Tendo uma ética de trabalho muito Presbiteriana, estava determinado a nunca chegar atrasado, nunca perder um dia de filmagem. Você não me pegaria ligando e dizendo: 'Acho que não vou porque estou gripado'. Mas houve momentos em que pensei: 'E se eu pudesse sofrer um acidente no caminho para o estúdio e ganhar uns dias de folga para me recuperar, quão brilhante seria?'".

Enquanto gravou a série nos Estados Unidos, o ator morou em Los Angeles, mas sua mulher e seus três filhos permaneceram no Reino Unido, para onde ele voltou após o fim de "House". "Para mim tem sido uma delícia voltar a viver com eles, passear com o cachorro, ouvir música e ler. Ainda estou aproveitando".