Em Matriz, vereador articula acabar ‘farra’ de nomes de pessoas vivas em órgãos públicos

02/05/2013 15:07 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira

 

Um projeto que visa acabar com a ‘farra’ de homenagens a pessoas vivas, onde se tornou comum na cidade denominar nomes de fulano e beltrano em órgãos públicos, está pronto para  a qualquer momento entrar em discursão na Câmara de Matriz. A iniciativa é do  vereador Roberto Lins. O alvo começa para retirar o nome do ex-prefeito Cícero Cavalcante batizado num conjunto residencial. A proposta do vereador é denominar o local de Conjunto Bom Jesus. Entre os vivos homenageados por iniciativa de Cícero Cavalcante quando era prefeito, configuram os nomes do senador Renan Calheiros, do deputado Olavo Calheiros e de Orlando Manso;  todos tidos até hoje como o tripé de sustentação de  Cavalcante, nas esferas politica e jurídica de Alagoas.  

Histórico- Cícero Cavalcante esteve à frente da prefeitura de Matriz por um mandato e meio. Não completou os dois, porque na época foi disputar a eleição de São Luís de Quitunde. Lá se elegeu, mas não conseguiu se reeleger em seguida. Porém, graças a uma ‘armação’ que fizeram para derrubar o eleito Jean Cordeiro, candidato que ainda ficou por quase 11 meses no poder, o Cícero  Cavalcante assumiu o comando da Prefeitura, por ter sido o segundo colocado naquela disputa eleitoral. Isso foi na gestão passada, onde o povo de São Luís teve o desprazer de conviver com três prefeitos; já que o então presidente da Câmara, Júnior Pedro chegou também a dirigir por alguns meses a prefeitura. É que a Justiça teria  afastado  Cícero Cavalcante, entendendo que ele estava num quarto mandato seguido, isso contando com os dois de Matriz.. Nesse lengalenga, a própria Justiça meses depois devolveu a função a Cícero Cavalcante. O curioso é que faltando pouco mais de dois meses para terminar essa tumultuada gestão, a Justiça; desta vez a  de Brasília, foi favorável ao retorno de Jean Cordeiro; só que ele não chegou a  reassumir o  cargo de prefeito, certamente injuriado com a podridão politica desse país.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..