Câmara Municipal: debater projetos e votar, ou projetar votos com debates?

16/04/2013 12:10 - Fleming
Por Alexandre Fleming
Image

 

Vereadores da Câmara de Maceió debateram hoje (16/04) sobre a proposta de redução da maioridade penal no Brasil, sem qualquer possibilidade de terem competência legislativa sobre o tema.

Afinal, qual o papel real da Câmara de Vereadores de Maceió, ultimamente, além de servir de palanque eleitoral para 2014 e aprovação de requerimentos e mais requerimentos? Triste o papel político e pequeno desempenhado pelo nosso parlamento-mirim.

No mais, ainda teve vereador preocupado em perder votos debatendo a questão, pois para alguns, o tema dá ou tira votos a depender da posição assumida publicamente.

Lamentável quando parlamentares usam espaço que possui competências legislativas municipais para alavancar VOTOS através de temas nacionais. Todo debate é válido, porém, no caso dos edis de Maceió, tão somente depois de realizarem o "dever de casa". E, neste caso, todos estão devendo muito ao povo de Maceió.

A LOA, quando será aprovada definitivamente? Ou seguiremos sendo uma das poucas – senão, a única capital sem orçamento aprovado?

Logo, o debate sobre redução da maioridade penal realizado na Câmara de Maceió pode soar facilmente de forma oportunista e eleitoreira. E mais, como alguém é capaz de mensurar o "potencial de votos" que uma determinada posição política pode receber/perder dezessete meses antes da eleição?

Preocupa-me notar que nossos parlamentares não conseguem distinguir as diferenças básicas entre atuação legislativa municipal, estadual e federal.

Resta saber, por total ignorância ou oportunismo?

Estou no twitter: @fleming_al

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..