O monopólio da virtude é uma farsa

16/01/2014 16:27 - Fleming
Por Alexandre Fleming

Começa muito mal quem se coloca como representante único dos anseios do povo. A política do "EU" contra "TODOS", revela além de profunda arrogância, uma tentativa infantil e desesperada de se autoproclamar legítimo representante de todas as demandas sociais e faz da disputa eleitoral um terreno emotivo e pouco profícuo ao debate sério, equilibrado e honesto.

A população não aguenta mais esses maniqueísmos. É hora de projetos, debates, ações e reflexões em torno de ideias factíveis.

Não é honesto tentar se colocar acima do bem e do mal, tampouco considero que uma possível derrota política das ideias que esse ou aquele político defenda, seja a derrota do "povo alagoano". Essa pretensão deveria passar ao largo! É vaidade pura!

Enfim, em pleno século XXI, é um contra-senso a persistência do personalismo, da política messiânica. Vamos deixar de demagogias e assumir uma pauta política realista e franca.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..