Vamos entrar na rede para o Ato Show:" Fora Feliciano", em Alagoas. Bora?

07/04/2013 21:45 - Raízes da África
Por Arísia Barros

 

Dia 21 de abril é feriado nacional, consagrado a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes que foi enforcado e esquartejado, em 1792, devido a seu envolvimento com a Inconfidência Mineira - um dos primeiros movimentos organizados pelos habitantes do território brasileiro, no sentido de conseguir a independência do país em relação a Portugal.

Dia 21 de abril a sociedade alagoana irá às ruas no Ato-show  em repúdio ao  pastor evangélico, empresário e deputado, Marco Feliciano, acusado de fazer comentários racistas e homofóbicos que  vêm sendo alvo de manifestações em diversos estados do Brasil, desde que o seu nome foi indicado pelo Partido  Social Cristão PSC para ocupar a presidência da comissão, onde tomou posse no dia 07 de março.

Em seu twitter Feliciano afirmou que: “Africanos descendem de um ancestral amaldiçoado por Noé e que sobre o continente africano repousa a "maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, aids”.

Em entrevista para o livro “Religiões e política; uma análise da atuação dos parlamentares evangélicos sobre direitos das mulheres e LGBTs no Brasil”,  o deputado criticou as reivindicações do movimento feminista e afirma ser contra as suas lutas porque elas podem conduzir a uma sociedade predominantemente homossexual.

Segundo a organização, em Alagoas,  do Ato show: Fora Feliciano, o  objetivo é combater  a tirania do fundamentalismo e não a religião evangélica, como também garantir a liberdade de cada pessoa  possa exercer suas individualidades, uma característica  inerente a cada cidadão.

Que o intelectual, gay, feminista, artista, acadêmico,  todas as pessoas negros, brancos, amarelos, azuis, gente roxa de tanto acreditar na essência da liberdade,  jovem, estudante ou não- como diria Caetano -movimento social  junte  forças e que possamos ir às ruas, dia 21 de abril, nas Alagoas tão quieta de manifestações.

Uma revolução pacífica, mas que pode externar nossa indignação, não só com Marco Feliciano, mas com TODAS as instituições que ousam cercear nosso direito de ter direito.

Na primeira reunião ocorrida dia 05 de abril no Conselho Estadual da Mulher definimos  a data, 21 de abril, a partir das 8 horas, defronte ao Clube Alagoinhas, na Ponta Verde e o Ato Show, com artistas da terra.

A próxima reunião acontece dia 10 de abril, às 15 horas no Auditório da Livrarias Paulinas , que fica na  Rua da Alegria, 71, no Comércio, Maceió - AL

Convidamos todos os parceiros para junto conosco traçarem outras linhas de atuação, dentre elas a mobilização popular.

A gente conta com você. Você vem, não é?

Informações: (82)8827-3656/9661-6458/8833-3884

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..