De olho em Brasília, Judson Cabral alinha pensamento aos interesses do PT

26/03/2013 07:55 - Voney Malta
Por Voney Malta

 

O posicionamento do deputado estadual Judson Cabral (PT), ao sair em defesa do ex-presidente Lula chamado de Caixeiro Viajante através de texto do Instituto Teotônio Vilela, ligado ao PSDB, virou notícia em sites nacionais, e repercutiu positivamente dentro da cúpula petista em Brasília e São Paulo.

 

Esse posicionamento pode até não ser decisivo, mas também não vai atrapalhar, pelo contrário, o desejo do parlamentar em deixar a Casa dos Horrores – entenda-se a Assembleia Legislativa de Alagoas – para concorrer a uma vaga a Câmara dos Deputados. O PT, além de Judson, terá o deputado Paulão como candidato a reeleição.

 

Bem visto, finalmente, pela cúpula partidária, Judson Cabral parece amadurecer ao tentar sincronizar o seu posicionamento político aos grandes interesses do partido. Sobre as eleições do ano que vem, aguarda a definição do arco de alianças que será montado para reeleger a presidenta Dilma Rousseff, uma ginástica que irá depender de muitos fatos e circunstâncias.

 

Sobre nomes da base aliada de Dilma para disputar a eleição majoritária contra o PSDB em Alagoas – casos do PTB de Collor, PMDB de Renan Calheiros, PDT de Ronaldo Lessa, PR de Maurício Quintella, PSD de Dudu Hollanda, entre outros partidos, e embora reconheça que não tenha propensão a determinados nomes, o deputado pode até não gostar desse ou daquele possível candidato ao senador ou ao governo de Alagoas, mas vai acatar a decisão partidária.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..