Como Combater a Venda Perdida no Varejo?

26/03/2013 05:25 - João Kepler
Por Blog João Kepler
Image

 

Hoje com o elevado número de celulares Smartphones e Tablets nas mãos dos consumidores conectados a internet, a temida "Venda Perdida" é uma das maiores dores de cabeça e preocupação dos Varejistas. Não se trata da Venda Perdida pela falta de m produto no estoque, mas sim porque algumas lojas estão virando apenas Showrooms ou vitrines de produtos para Demonstração onde o cliente experimenta, prova, testa e compra em outro lugar, ou seja, fora do ambiente da loja em outros canais como e-commerce, rede social, catálogo, call-center, porta-a-porta, outra loja física e etc. Isso também é chamado de ShowRooming.

Exatamente por isso que alguns varejistas adotam "estratégias" digamos um pouco desesperadas para proteger seus produtos ou para tentar segurar os consumidores que visitam suas lojas físicas, no sentido de evitar que eles apenas olhem e não comprem dentro do PDV (Ponto de Venda) seja porque preferem comprar online ou em outro canal, seja porque só querem dar uma curiada, seja porque preferem outra loja mais barata, ou por qualquer outro motivo.

Continue lendo e veja algumas experiências, alternativas e soluções para este problema. Clique Aqui!!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..