Como sua empresa pode multiplicar as vendas ?

19/03/2013 07:38 - João Kepler
Por Coluna João Kepler - Portal Cada Minuto.
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Recentemente participei de um evento em Recife e fiquei bastante impressionado com a Palestra do Gerente Web, Fred Melo, do Grupo Parvi que é uma grande Rede de Concessionária de Veículos. Ele mostrou os números de vendas oriundos do canal Internet,  que já fatura cerca de 230 carros por mês, usando somente meios de divulgação, prospecção e vendas via Web. 
 
Bom, para resumir, antes o Grupo de Concessionárias tinha somente uma ação passiva  através do site institucional das empresas e vendiam apenas 19 carros por mês entrando em contato com o cliente que enviavam e-mail o interesse em comprar um carro.  O que foi feito? Basicamente um trabalho dedicado a Web, que envolveu desde a reestruturação dos sites com buscadores de oportunidades, informações, negociações, ofertas, modelos e carros, investimento em treinamento de vendedores e equipe especializada Web, ações ativas, investimento em Marketing Digital, monitoramento de marcas, participação e anúncios em sites de ofertas de carro e no trabalho de Relacionamento para alcançar a Relevância Social e etc. Ou seja, passaram a ter dedicação ao mundo virtual e buscaram a presença Digital efetiva com as marcas, empresas e seus vendedores e claro,  multiplicaram os resultados.  
 
Mas antes de qualquer coisa, a mudança foi cultural de toda a empresa, desde os empresários, diretores, gerentes, até o vendedor na ponta que passaram a entender como tudo funiciona no mundo virtual, como se comporta o novo consumidor, como participar das Redes Sociais,  e etc..   e focaram na prospecção e geração de leads para fechamento da venda de forma presencial, envolvendo todo um contexto e relacionamento direto de um vendedor com conhecimento do mundo virtual com o cliente, usando ferramentas para se entecipar e conquistar o consumidor que está OnLine. E conseguiram!
 
Exemplos como esse são vários, onde o empresário desperta para o mundo Virtual e investe primeiro em capacitação e treinamento de sua equipe de vendedores para entender e conhecer as ferramentas Digitais, que podem alavancar suas vendas.
 
Tenho dito sempre que qualquer empresa ou negócio hoje em dia está na internet quer queira ou não e isso, é inevitável. Mas do que se preocupar em fazer uma Loja Virtual é primeiro pensar em ter presença On-Line em Redes Sociais, Blogs, Portais e etc..  e vendedores dedicados a este importante e imprescindível Canal. Isso se torna fundamental para quem quer manter a base de clientes e/ou aumentar as vendas.
 
Seja Lojista de Rua, de Shopping, de qualquer segmento do Varejo ou atacado, o empresario deve se preocupar e treinar seu vendedor para se adaptar a evolução tempo, com novas necessidades e novos consumidores. A tecnologia está disponível hoje, muitas delas gratuitas e isso muda tudo e faz toda diferença na hora de VENDER. 
 
Esse mundo novo requer por consequência, um novo tipo de vendedor, um vendedor mais social, antenado e conectado, o que eu chamo de Vendedor Digital. Mesmo que a sua empresa não esteja presente ou operando no mundo virtual, o que é um grande erro, o seu vendedor pode buscar clientes e manter relacionamentos profissionais através das suas Redes Sociais, por exemplo.
 
Enfim, chegou a hora de treinar e capacitar seu profissional de vendas, invista em cursos e seminários focados em Marketing Digital ou em treinamentos de Vendas que mostre como se lançar no mundo virtual.
 
Em Maceió, dia 28 de março, acontecerá um evento chamado de COMO SE TORNAR UM CAMPEÃO DE VENDAS e uma oportunidade única de apreender com 4 grandes palestrantes Nacionais e especialistas em Vendas como: Carlos Hilsdorf, Algusto Lucena, Marcelo Ortega e João Kepler.  Aproveitem: http://www.doity.com.br/campeao-de-vendas
 
Faça como a Rede de Concessionárias do Grupo Parvi de Recife, invista em treinamento de seus vendedores e no mundo virtual. 
 
Pense Nisso!  @JoaoKepler
 

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