Governadores caçam tempestades

14/03/2013 08:39 - Voney Malta
Por Voney Malta

 

Há um ditado que diz que “político é igual a caçador de nuvens, porque nos embates do ofício é também caçado por tempestades, chuvas e trovoadas”.  Tal ideia me leva imediatamente a pensar no governador Téo Vilela (PSDB), que tem acendido velas para Deus, para o Pastor, e até para o diabo.

Pois bem, no mesmo dia em que rasgou elogios a presidenta Dilma e ao ex-presidente Lula durante inauguração de uma etapa do Canal do Sertão em Alagoas, viajou, em seguida, para participar de uma reunião do seu partido em Brasília, que articula a candidatura de Aécio Neves a Presidência da República. Momentos antes, os companheiros de partido fizeram severas críticas à gestão petista na Petrobras.

Com relação à outra provável candidatura a Presidência em 2014, caso do governador pernambucano Eduardo Campos (PSB), Vilela também mantém muita proximidade e, dizem, é um dos incentivadores. Tanto que ainda não está descartada a ida do deputado federal Alexandre Toledo (PSDB) do ninho tucano para o colo do PSB como alternativa a disputa numa eleição majoritária. Além do mais, é bom lembrar que o PSB local faz parte da gestão tucana ocupando secretarias. E tudo é, e foi, combinado entre os dois governadores.

 

E tem mais: o PSB de Eduardo Campos, que deve deixar a base de apoio da presidenta Dilma nos próximos dias – ou meses – por conta dos seus posicionamentos e de sua candidatura, é mais uma alternativa dos tucanos representantes dos endinheirados da avenida paulista. Ele, Eduardo Campos, surge como uma alternativa - se primeira ou segunda do empresariado paulista irá depender da aceitação popular – contra o governo do PT.

Bom, Campos vai deixar a base aliada da Dilma, é certo. E Alagoas, será que poderá ser penalizado por conta da participação de Vilela em reuniões estratégicas contra o governo do PT?

Lá no interior, em Mata Grande, caçar tempestades dessa forma se chama tramóia.

E você, caro leitor, o que acha? E os nossos representantes no Congresso o que pensam sobre isso?

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..