Melhoria dos índices de educação, saúde e infraestrutura dos Estados brasileiros estão entre os efeitos positivos da redistribuição dos royalties. É o que acredita o líder do PP na Câmara, deputado Arthur Lira (AL). “Seguramente, transformará a vida em pequenos municípios de Estados mais sofridos do País”, declarou. Lira espera que os efeitos da derrubada dos vetos presidenciais à Lei dos Royalties, votada na noite desta quarta-feira (6), em sessão do Congresso, cheguem o mais rápido possível aos municípios brasileiros, principalmente os nordestinos, que estão em um momento de muito sofrimento com a seca. Segundo ele, em Alagoas, Estado o qual representa, por exemplo, a receita extra gerada pode chegar a R$ 280 milhões.

Para o líder pepista, o resultado da votação já era esperado, pois já havia disposição política de todas as bancadas de votarem a matéria. E todos os parlamentares puderam votar de acordo com os interesses de seus Estados.

O parlamentar espera que a nova mesa diretora do Congresso Nacional continue com a independência e a altivez demonstradas ontem, apreciando os demais vetos que cheguem daqui para a frente.


Fonte: Assessoria Liderança