A maratona de ensaios continua a todo vapor para a estreia do espetáculo TCHUPLIN: O MISTÉRIO PARA SALVAR O PONTO AZUL, que está marcada para sábado, 23 de fevereiro, às 17h, no Centro Cultural Sesi, na Pajuçara. A peça infantil é a mais nova investida da Cia. Nêga Fulô que foi uma das vencedoras do Prêmio Myriam Muniz 2011, da Fundação Nacional de Arte, do Ministério da Cultura, disputado por milhares de grupos de todo o país.

O elenco formado por Alderir Souza, Daniel Dabasi, Diva Gonçalves e Régis de Souza trabalha em ritmo acelerado nesta reta final para a grande estreia. Com texto original de Adriano Manolio e Paulo Deptuesqui, o espetáculo tem direção geral e dramaturgia assinadas pelo consagrado René Guerra, conhecido por ser premiado em grandes festivais culturais. A direção de arte é de Eris Maximiano.

Os atores voltam no tempo e resgatam suas crianças numa grande brincadeira cênica repleta de jogos divertidos pontuados por movimentos fluidos. A preparação corporal e a coreografia são assinadas pela bailarina e professora Noemi Loureiro.

A peça é embalada por canções originais de Wado, cantor premiado pelo Video Music Brasil 2012, o VMB. Canções envolventes acompanhadas por batidas eletrônicas se misturam ao rock com letras profundas sobre consumismo, preservação, finito, infinito, amizade, brincadeiras, florestas, água, lixo e amor.

Divertido, tocante e encantador, ‘TCHUPLIN’ inova ao trabalhar materiais reciclados e reutilizados em harmonia com a tecnologia das animações projetadas por todo o palco levando o espectador a embarcar no universo lúdico como se fizesse parte das viagens dos ‘atores-crianças’.

A estreia está marcada para o dia 23 de fevereiro, sábado, às 17h, no Centro Cultural Sesi, na Pajuçara, com apresentação também no domingo no mesmo horário. A peça permanecerá em cartaz até o dia 24 de março, sempre aos sábados e domingos, às 17h, no Teatro Sesi, na Pajuçara. Informações: (82) 9973-9923 e 3336-2898.