Um mochileiro conseguiu sobreviver no deserto australiano, resistindo a uma temperatura de 40ºC, desde a última terça-feira (12), bebendo apenas a própria urina e um líquido para limpar lentes de contato.
Sam Woodhead, de 18 anos, desapareceu depois de sair para uma corrida no deserto em Queensland, Estado da Austrália.
Após o resgate, foi a mãe do garoto, Claire Woodhead, quem revelou ao jornal britânico Daily News que seu filho foi obrigado a ingerir a própria urina e um líquido utilizado na limpeza de lentes de contato, para conseguir sobreviver.
De acordo com a polícia local, Sam foi resgatado bastante queimado de sol, fraco e desidratado. Para a mãe dele, o jovem foi forte e, por isso, sobreviveu.
—Sam é destemido e quer ir para a Marinha ou para o Exército e era por isso que ele estava treinando para se preparar para as entrevistas.
O deserto australiano é um dos lugares mais inóspitos da Terra. O jovem de 18 anos teve que usar todas as habilidades possíveis para vencer as dificuldades. Mesmo assim, de acordo com a mãe, ninguém na família perdeu as esperanças de que ele seria encontrado com vida.
—Ele [Sam] assistiu a programas e vídeos sobre os fuzileiros navais e é por isso que ele tem muito conhecimento sobre sobrevivência e por este motivo estávamos bastante esperançosos.
Sam está internado no hospital de Longreach, onde deverá encontrar a família.