O atendimento às gestantes será realizado normalmente neste período de carnaval, na Maternidade Santa Mônica, localizada no bairro do Poço. Após um plantão tumultuado, na noite de ontem (08), a diretora da unidade Rita Lessa, garantiu funcionamento normal com o quadro completo de funcionários.
Segundo Rita, o problema ocorrido na maternidade foi pontualmente ontem, quando dois profissionais não compareceram ao plantão e apenas uma médica estava realizando o atendimento as pacientes. Rita afirmou ainda que, a maternidade não sofre com problemas de superlotação graças a uma parceria com a Secretária Municipal de Saúde, que está atendendo as gestantes de médio e baixo risco.
“Não estamos com a unidade superlotada, estamos com a capacidade lotada, o que é normal para uma unidade de referência no estado. Mas hoje já temos uma previsão de três altas médicas”, completou Rita.
Sobre o fechamento da maternidade, a direção afirmou que “não é prática de a Santa Mônica fechar as portas”. A reitora da Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal), Rozangela Wyszomirska, disse em entrevista à imprensa, que irá instaurar uma sindicância para apurar o fato ocorrido ontem na maternidade.