Enquanto a maioria dos parlamentares preferiu retornar às suas bases após a falta de acordo para votar o orçamento, o deputado Alexandre Toledo (PSDB-AL) manteve-se atuante em Brasília e, nessa quarta-feira (06/02), foi à tribuna da Câmara dos Deputados para discursar à Nação apresentando sua linha de ação parlamentar, além de expor os avanços sociais e econômicos que o Governo de Alagoas, sob a administração do governador Teotônio Vilela, vem alcançando.

Em seu pronunciamento, Toledo lembrou sua atuação à frente da Secretaria de Estado, tanto na Agricultura como na Saúde, bem como seus três mandatos como prefeito de Penedo, frisando que a idéia de assumir o mandato parlamentar agora foi a real possibilidade de lutar por mais recursos para o Estado e por medidas que proporcionem melhores condições de vida ao povo alagoano.

O parlamentar de Alagoas apontou os fortes avanços econômicos e sociais que vêm sendo obtidos pelo Governo do Estado nos últimos seis anos, quando a renda per capita domiciliar cresceu mais do que a média de todo Nordeste e mais do que o dobro da alcançada pelo País.

Afirmou também que “a mortalidade infantil envergonhava o povo de Alagoas, porque aquele Estado ocupava o primeiro lugar do Brasil em número de criancinhas mortas. Hoje ainda temos uma taxa que envergonha muita gente, mas já somos o décimo primeiro Estado do Brasil no ranking da mortalidade infantil, ultrapassando a maioria dos estados nordestinos”.

Ao final, Alexandre Toledo comprometeu-se em trabalhar para conseguir aprovar ajustes fiscais que levem a uma menor carga tributária para o cidadão brasileiro, que se tenha uma melhor distribuição de recursos para os Estados e, principalmente, para os Municípios.

Atestou também que “pretende, ainda, atuar com vigor sobre os temas da saúde e do agronegócio, da geração de energia limpa e de biocombustíveis e da agricultura familiar, respeitando sempre o desenvolvimento sustentável da exploração agropecuária nacional”.