Brasília – O líder do PP na Câmara, deputado Arthur Lira (AL), acredita que o Congresso Nacional terá uma gestão eficaz e sem qualquer problema de governabilidade no próximo biênio. Para ele, não haverá comprometimento dos trabalhos no Legislativo no que diz respeito ao apoio da base aliada.
Entre as prioridades para 2013, Lira destaca a Reforma Política, o Pacto Federativo, o Fator Previdenciário e a análise dos vetos dos royalties do petróleo. Segundo ele, esses temas deverão movimentar a pauta do primeiro semestre legislativo.
Já na lista de matérias importantes para o partido estão dois projetos da bancada. Um deles é o PLP 176/2012, do deputado Esperidião Amin (SC); e a PEC 192/2002, do deputado Márcio Reinaldo (MG), licenciado para ocupar o cargo de prefeito de Sete Lagoas.
Os dois pretendem equalizar o descontigenciamento do Orçamento da União, ou seja, fazer com que os cortes realizados pelo governo sejam os mesmos tanto para as verbas destinadas aos ministérios quanto para as verbas destinadas às emendas parlamentares.
Fonte: Assessoria Liderança PP




