A grande imprensa não mede esforços para esmiuçar, infiltrar e até mesmo ressuscitar fatos e acontecimentos, a fim de jogar no ventilador qualquer coisa que possa parecer com escândalo.

Poderíamos até dizer que o que acontecer de errado no País, haverá sempre alguém tentando ver se o político de lombo curtido em apanhar da imprensa, Renan Calheiros, não é o culpado.

O fato é que amanhã ele se tornará, novamente, o presidente do Senado Federal e, consequentemente, do Congresso Nacional. Se fôssemos avaliar a capacidade de alguém que, mesmo tendo os principais veículos de comunicação tentado acabar com sua imagem perante o Brasil, poderíamos dizer que Renan Calheiros é, sem sombra de dúvidas, um grande vencedor. Pois conseguiu, ao longo dos anos, refazer sua imagem diante dos seus pares e, até mesmo, garantir a confiança daqueles mesmos que um dia estiveram com um pé atrás.

Nesta sexta feira, o Brasil e o seu estado, Alagoas, verão, novamente, Renan Calheiros ocupar um dos mais altos cargos da vida pública brasileira. Que o exercício de sua presidência seja profícuo e que os brasileiros e alagoanos possam ter orgulho de sua gestão, e que a imprensa possa lhe dar uma chance de mostrar que as coisas mudam.