Policiais Militares cumprem, na manhã desta segunda-feira (28) dezenas de mandados de reintegração de posse em um conjunto habitacional na cidade de Rio Largo. Dezenas de famílias ocupam há meses irregularmente as 234 casas do conjunto Tavares Granja, na Mata do Rolo.
De acordo com informações do tenente PM Thiago Cardoso, a reintegração de posse foi expedida pelo juiz Aírton Tenório, da comarca de Rio Largo. O mandado prevê que as famílias desocupem as casas ainda hoje.
As residências foram construídas para abrigar as famílias que perderam seus imóveis durante a enchente que atingiu a região em 2010. As famílias que ocupam irreularmente os imóveis não foram cadastrados no programa Reconstrução e não possuem cadastro na Caixa Econômica.
“A Polícia Militar deslocou um efetivo para garantir a segurança durante o cumprimento dos mandados. Estamos com equipes de psicólogos e assistentes sociais para dar apoio às famílias. A prefeitura de Rio Largo disponibilizou caminhões para realizar a mudança, além de um galpão para as famílias que não tiverem local para ficar colocarem seus pertences”, explicou o oficial.
Equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Centro de Gerenciamento de Crises da PM também estão atuando na operação.