O acidente com o ônibus do CSA

26/01/2013 09:49 - Lauthenay Perdigão
Por Redação
Image

Em 1970 quase acontecia uma tragédia com uma delegação do Centro Sportivo Alagoano que viajava para Caruaru. O ônibus virou e muita gente saiu machucada.

O Trapichão ainda não havia sido inaugurado. O goleiro Zé Galego estava em grande forma, mas seu contrato não tinha sido renovado com o Centro Sportivo Alagoano. Já se falava na sua convocação para a seleção alagoana que participaria da inauguração do novo estádio contra o Santos de Pelé. Zé Galego tinha condições de ser titular e, por isso, não se descuidava nos treinamentos e queria jogar sempre, mesmo sem contrato.

Naquela semana, o CSA tinha um compromisso com o Central de Caruarú pelo Nordestão. No sábado, o ônibus saiu do mutange com a delegação e destino ao interior pernambucano. Era um micro ônibus dirigido pelo torcedor azulino Bonifácio. Para aumentar a tragédia, quando Bonifácio passou pela Fabrica Alexandria, convidou outro torcedor do CSA para acompanhar a delegação. Era Zagalo, também motorista da Empresa que ia levar os jogadores azulinos para o jogo contra o Central.

Quando o ônibus passou por Messias, um carro pequeno tentou ultrapassar o veiculo da delegação alagoana e provocou o acidente. Bonifácio perdeu o controle do ônibus que caiu numa ribanceira. Quando Zé Galego sentiu o problema, já estava debaixo do ônibus. Muita gente ajudou aos feridos. O pior é que quando tentavam levantar o veiculo por um lado, machucava mais alguém que estava no outro lado.

Os feridos mais graves eram quatro. O zagueiro Paranhos, o primeiro a ser socorrido e levado para o Hospital com queimaduras nas pernas devido ao derramamento de óleo do motor. O ponteiro Caroço estava com problemas na bacia e, merecia cuidados especiais. O torcedor Zagalo que ia de carona, teve um dos braços amputado. Zagalo era motorista, não estava em serviço e terminou sendo a tragédia maior. Zé Galego viu seus sonhos de jogar na inauguração do Trapalhão sumir naquela noite negra. O goleiro teve duas fraturas no braço. Muita gente achou que ele não iria mais jogar futebol. Pensaram errado. A força de vontade em se recuperar e o amor que tinha pela profissão, fez com que Zé Galego se recuperasse e voltasse a ser o grande goleiro que sempre foi. Todos se recuperam. Mas, um ficou marcado para sempre. Zagalo, que teve seu braço amputado, teve profundas marcas da fatalidade.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..